“Rent Friend”: é isso mesmo?

Uma manchete que ilustra a mídia eletrônica causou alvoroço: “site aluga “amigos” nos EUA e Grã Bretanha a partir de R$17,00″!

A prática de “contratar” acompanhantes para festas e eventos é conhecida, no entanto a notícia se refere “ao aluguel de amigos”. Talvez pareça inicialmente estranho, na sequência a impressão se consolida como bizarra, considerando que a veiculação se dá no dia internacional da amizade.

Entre nós brasileiros no dia 20 de julho comemora-se o dia do amigo. Aquele que “ouve” nas horas difíceis, que divide alegrias e tristezas com a mesma disposição solidária.

Nossas avós diriam que alugar um amigo é o “fim do mundo”, mas de fato não é. Essa mesma reação elas tiveram em 20 de julho de 1969 quando o homem pisou pela primeira vez no solo da lua.

Que paradoxo! A comunicação está mais ágil, mas não há destinatário para acolher a mensagem. Resta ao emissor trilhar um monólogo ou pagar para que alguém o escute, seja um ouvinte atento ao menos.

Um elixir para essa solidão poderia ser a vontade interna de ser reconhecido como cidadão. De participar, por meio do exercício da cidadania, das decisões que afetam a rua, o bairro, a cidade ou o país. Nessas esferas muitos ouvidores desenvolvem sua função para a melhoria da qualidade de vida, simplesmente “ouvindo” o que o cidadão tem a dizer.

Nessa lógica pode-se dizer que o ouvidor, por natureza vocacional, é o melhor amigo do cidadão!

fonte: http://www.blogclientesa.clientesa.com.br/ouvidoria/default.asp?artID=1967

Anúncios
Publicado em Cidadania, Notícias

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: