Ouvidoria do Google – Opiniões

* textos traduzindos pelo tradutor do Google. Se preferir acesse o site original.

O processo de Ombudsman do Google

Em um jornal, o ombudsman é alguém que os leitores podem recorrer para se sentir um documento tenha sido desleal ou teve um problema com a cobertura.O ombudsman investiga a denúncia e relatórios para os leitores. Como um “insider”, eles têm mais acesso do que um investigador externo. Mas como o ombudsman, a sua responsabilidade é a de representar os leitores, e não da organização.

Google teve uma série de problemas recentemente, como Bryant ressalta. Amazônia foi batido acidentalmente para fora em busca de seu próprio nome de domínio, ou foi uma falha? É Wikipédia Watchsendo deliberadamente downranked para uma pesquisa em seu próprio nome, como fundador Daniel Brandtsente, ou é outro problema?

O ombudsman é o tipo de pessoa que poderia investigar estas coisas, e relatório de volta. Na verdade, o Google provavelmente necessidade de empregar uma equipe de mediadores, dadas as taxas de muitas pessoas no ponto de que, muitas vezes infundadas, mas que ainda precisam ser abordadas.

Nem o Google é a única que deve considerar isso. Eu não concordo com Bryant que o Google é a coisa mais próxima que temos de um Papa na internet. Mas a idéia de ser um documento de registro é mais verdadeiro. Mas o Google não é o único jornal de registro. Yahoo, MSN e Ask são todos os papéis importantes, também. Eu gostaria de vê-los todos os ouvidores estabelecer.

Ao muito menos, ele vai ajudar a tirar a pressão sobre os ouvidores informais que já temos – Matt CuttsJeremy Zawodny e funcionários de pesquisa que, muitas vezes passo até fazer informal de relações públicas e exames de preocupações. Eu não quero que os blogueiros de ir embora, mas seria bom ter uma pessoa oficial que pesquisadores e editores poderiam sentir é suposto estar olhando para preocupações.

Post Scriptum: Google deve moderar sua força ou legisladores será mais no The Guardian tem Jack Schofield falando sobre a idéia de um mediador, como bem.

fonte: http://blog.searchenginewatch.com/060706-075235

Será que o Google precisa de um Ouvidor ou não?

Na semana passada, falamos sobre a nova ferramenta do Google: tendências para websites. Em resposta, Michael Gray escreveu um post fantástico sobre comoo Google nos deu acesso ao nosso site os dados, mas não o próprio Google. Quando você procura Google.com, você consegue “Google.com não tem dados disponíveis para o ranking.”

Não é tão justo, não é?

Barry Welford leva a discussão para Cre8asite fóruns onde ele diz que ela pode ser uma boa idéia para o Google para procurar um mediador para garantir a equidade. Deve ser feito?

Em teoria, é uma boa idéia. Será que vai funcionar, embora? É difícil dizer. O conceito de “equidade” na Internet é difícil determinar, de acordo com Joe Dolson.Em outro contra-argumento, iamlost diz que os desenvolvedores web precisam para crescer. Este é exatamente o que acontece porque você está usando o Google Analytics. (Assim, os dados do Google Trends é realmente um processo de opt-in). Ainda assim, no entanto, só porque o Google é tão grande que não dá direito a fazer o que quiserem. O Ombudsman seria uma entidade privada (contratada pelo Google) para garantir a equidade em todas as frentes.Pessoalmente, eu acho que é uma idéia muito inteligente.

A discussão prossegue na Cre8asite fóruns, com muitas pessoas a pensar que não podem trabalhar fora, e outros acreditando que o Google já tem o direito de usar esta informação no caso em apreço, a aplicação da teoria do ombudsman para este argumento é fraco. Check it out no Fórum Cre8asite.

fonte: http://www.seroundtable.com/archives/017507.html

Google Ombudsman – o caso?

“O Google tem intenções irrepreensível, mas poder-orwelliana próximo. Na Internet, é a coisa mais próxima que temos de um papa “- assim diz Steve Bryant sobre a GoogleWatch, onde ele faz o caso de um Ombudsman para ser contratado pelo Google – a la New York Times estilo.

Quem já teve problemas com o eBay, Amazon, Google ou de outras empresas que estão online em seu núcleo terá, sem dúvida, aquele sentimento de euforia, quando você finalmente chegar a um ser humano que, pelo menos, parece estar interessado em seus problemas.

Meu negócio anterior encontrou problemas em torno de condições de crédito do AdWords e do faturamento com o Google ea julgar por experiências recentes, pouco parece ter mudado, por isso talvez que ter ponto único de contato para aumentar a sua preocupação com os canais normais, se falhar ou revelar frustrante pode ser uma boa idéia .

Embora parte de mim maravilhas que se fosse aprovada – seria como inócua como Oftel ou como in-eficaz quanto mais auto-policiamento. SEMPO poderia assumir a liderança aqui, mas parece relutante.

Ainda é um problema compartilhado é um problema para metade.

fonte: http://connect.icrossing.co.uk/google-ombudsman-–-the-case-for_255

Anúncios
Publicado em Direitos do Consumidor, Ouvidorias Privadas, Serviço de atendimento ao cliente - SAC

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: