Proposta Pedagógica

A Ouvidora Educacional da OGE, profª Maria Auxiliadora Campos de Araújo Machado, fez palestra em Conceição do Pará, às 9h de segunda-feira, 9 de novembro, para professores, inspetores escolares e diretores das escolas públicas locais, de Pitangui e de outros municípios da região do Centro-Oeste mineiro.

A parceria Educação-Ouvidoria

“O encontro foi extremamente válido, no sentido de contribuir para o aprimoramento de todos os inspetores. Com certeza, irá somar positivamente para todos”. Estas palavras da professora Elizabeth Rezende definem o que foi o 6º Seminário Educação e  Ouvidoria – parceria indispensável para Minas Gerais,  promovido pela Ouvidoria Educacional da OGE em Uberlândia.

Participaram do seminário diretores, inspetores e professores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Ituiutaba, Monte Carmelo, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia, que debateram com a Ouvidora Maria Auxiliadora Campos de Araújo Machado os seguintes temas:Organização e funcionamento da OGE/OE
* Marco legal, valores, pressupostos fundamentais & princípios, organograma da OGE e fluxo de tramitação da manifestação.
* Políticas educacionais
* Ouvidoria Educacional: demandas & resultados
* Funções da SRE e inspeção escolar no trato das manifestações recebidas na Ouvidoria Educacional.
Os próximos seminários serão realizados, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro,  em Varginha, abrangendo as SREs locais e de Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, e São Sebastiao do Paraíso; e, nos dias 18 e 19, em Juiz de Fora, reunindo as SREs locais e de Barbacena, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João del Rei e Ubá. 

Proposta pedagógica
Na palestra, a Ouvidora abordará os seguintes temas: Proposta Pedagógica & Planejamento Participativo; Princípios norteadores referentes à construção coletiva da Proposta Pedagógica; e O passo a passo na construção do PPP.
No dia 14 de novembro, no Instituto Sagrada Família, em Belo Horizonte, a Ouvidora falará sobre os mesmos temas, às 9h,  para os diretores escolares do Sistema de Ensino das Irmãs Clarissas Franciscanas. 

Foto: Camila Cruz – OUED

fonte: http://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/noticias/materias/1-ultimas-noticias/403-oge-promove-seminario-em-uberlandia

Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em Cidadania, Democracia, Ouvidorias Públicas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: