Ouvidor promete respostas à sociedade

O ouvidor de Fortaleza-CE, Francisco das Chagas Nascimento Araújo, após ter a indicação do seu nome aprovada pela Câmara Municipal, disse que pretende “dar continuidade ao trabalho que imagino que seja interessante para a sociedade, que é o de aproximar a Ouvidoria da população”.

Para Francisco Nascimento, o órgão não deve ficar esperando as denúncias das pessoas porque, muitas vezes, elas têm dificuldade de fazê-las. “Temos que ir aos pontos. As demandas surgem no dia a dia, através dos meios de comunicação”, disse.

O ouvidor citou alguns problemas que a cidade enfrenta, como a grande demanda nos terminais de ônibus, as filas dos idosos, gestantes e deficientes que não são respeitadas, e a dificuldade de visualização dos semáforos, este último denunciado pelo vereador José do Carmo (PSL).

Responsáveis

Como forma de tentar solucionar os problemas, Francisco Nascimento disse já ter marcado reuniões com órgãos responsáveis: a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a Guarda Municipal, os distritos de educação dos terminais e as secretarias. “Tenho visitado escolas e postos de saúde para ouvir as pessoas”, contou.

O ouvidor acrescentou que pretende fazer o que for possível para dar respostas aos cidadãos. Segundo ele, muitas pessoas não procuram a Ouvidoria porque acreditam que não terão respostas. “Este é nosso maior desafio: procurar dar respostas”, ressaltou o mais novo assessor da prefeita.

fonte: http://www.omd.com.br/index.php?page=noticia&id=351

Anúncios
Publicado em Ouvidorias Públicas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: